AMUVICA E CODESAL FAZEM MAPEAMENTO DE ÁREAS DE RISCO EM VILA CANÁRIA

Na manhã desta segunda-feira (12) a AMUVICA junto com moradores locais e a CODESAL fizeram um mapeamento na região que corta a 2° Travessa 2 de Julho.

Esse trabalho em conjunta visa também a criação da Nupdec  (Núcleo Comunitário de Proteção e Defesa Civil )

O Nupdec vai formar novos voluntários em defesa civil para que as pessoas saibam como agir em caso de acidentes relacionados a proteção e defesa civil. Dessa forma elas vão conseguir acionar os órgãos com mais rapidez pois terão um contato mais próximos não apenas com a Codesal, mas com todos os órgãos do Sistema Municipal de Proteção e Defesa Civil (Smpdc).

No período de capacitação, equipes da Codesal apresentaram módulos que tratam de temas sobre a defesas civil, percepção de risco, primeiros socorros e combate às zoonoses, entre outros.

Ainda teremos um trabalho de mobilização da população da região para participar dessa capacitação. Que acontecerá a partir da semana que vem (dia 19) serão 4 a 5 dias de divulgação porta a porta sobre este importante projeto.
As datas e locais da capacitação ainda serão divulgadas aqui no portal e todos os moradores são bem vindos a participar dessa certificação tão importante para nosso bairro.

Agradecimentos especiais ao Jackson (marinheiro) morador da região que deu todo suporte para a equipe da CODESAL no reconhecimento dos problemas e ao Betão da Vila nosso grande conselheiro que vêem sempre buscando e lutando pelo melhor do nosso bairro que conseguiu acionar a CODESAL para que a AMUVICA possa apresentar os problemas de perto.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *