Biografia de Inez Santos Lima, Homenagem mais que merecida!

A equipe do site da Vila Canária, recebeu através de Marinês Santos Lima (Filha de Inez Santos Lima) uma Breve Biografia sobre a vida de sua falecida mãe, na qual foi homenageada no dia 03/10/2018 na Vila canária.

 

Biografia de Inez Santos Lima:

” Inez Santos Lima, nascida ao 1º dia do mês de Dezembro de 1954 na cidade de Serrinha, Bahia, esposa de Manoel Barbosa Lima, mãe de 2 filhos, Roberto e Marinês e avó de Roberta, Giovana e Gustavo. Mãe de família exemplar, que tinha muito amor e cuidado com sua família.  Desde a sua infância iniciou sua vida social, mostrando-se amiga em todos os grupos que pertencia: família, escola, igreja, vizinhança e etc. Uma mulher de muita fé, a qual desde pequena sempre procurou buscar a Deus e levar o Cristo para as pessoas dentro e fora da igreja. Não media esforços para ajudar quem precisava dela, tanto espiritualmente como moralmente.  Membro ativo da Igreja Católica de Vila Canária, sendo marcante a sua atuação na Pastoral familiar, onde ajudou resgatar muitas famílias, no movimento da Renovação Carismática Católica, onde levou muitas pessoas a terem um a experiência de intimidade com Deus através da oração e da vivência da fé e também na Evangelização, onde subia junto com outros irmãos as ladeiras da invasão do bairro para evangelizar os mais excluídos pela sociedade. Sempre preocupada com as questões sociais, foi uma das fundadoras e a 1º presidente da associação de moradores do bairro da Vila Canária.

Inez tornou-se conhecida em todo o bairro por ser uma pessoa humilde, acolhedora, uma mulher de coragem, respeito, amiga, conselheira e acima de tudo com uma alegria contagiante, transmitindo um amor ao próximo a exemplo de Jesus, com predileção aos pobres e oprimidos, buscando sempre uma palavra de conforto e ânimo mesmo nos momentos mais difíceis, exercendo assim um belo trabalho social em toda comunidade de Vila Canária. Ela foi sal e luz para muitos que estavam na escuridão. Serva fiel e obediente à igreja colocou muitos tijolos na construção do reino de Deus

Ainda muito nova, Deus a escolheu para fazer parte do seu convívio no céu e mesmo descobrindo a doença, ela manteve-se firme e forte, com uma fé inabalável e com a mesma alegria que viveu em toda sua vida.

Somo gratos a Deus pelo tempo que ela viveu conosco e que só nos deixou boas lembranças e bons ensinamentos que levaremos pelo resto da vida, pois ninguém morre no coração de quem ama. ”

Por: Marinês Santos Lima “Filha de Inez”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *