Obras de contenção e reurbanização são concluídas na Vila Canária, nesta quarta feira(19)

Mais uma obra de contenção de encosta foi entregue pelo Governo do Estado em Salvador, nesta manhã de quarta-feira (19). O serviço irá beneficiar cerca de 2,3 mil moradores, que poderão desfrutar das melhorias, que incluem tratamento de esgoto e pavimentação.

A obra conta também com a construção de uma praça com parque infantil e uma área de convivência, e as áreas remanescentes de realojamento, escadarias foram requalificadas.

É importante ressaltar, que a associação do bairro a “AMUVICA” esteve presente nas obras durante todo este processo de requalificamento desses locais no bairro.

O investimento foi de R$ 2,8 milhões, os serviços foram coordenados pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur).

“Antes das obras, esse local era cheio de lama, não tinha drenagem e estrutura. Por isso que, além de fazer a contenção da encosta, foi realizado todo um trabalho de infraestrutura e reurbanização do entorno”, afirmou governador.

Segundo o diretor de Habitação da Conder, Deusdete Fagundes, outras 44 obras de contenção de encostas já foram concluídas, outras 40 estão em andamento e 37 aguardam por licitações, em Salvador.

Fotos: Carol Garcia / Atarde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *