Secretaria da Educação apresenta projeto de nova escola para comunidade da Vila Canária

A Secretaria da Educação do Estado realizou, nesta segunda-feira (19), uma apresentação à comunidade local da nova unidade escolar que será construída no bairro de Vila Canária, em Salvador, em espaço que abriga parte do Esporte Clube Ypiranga.

A escola será erguida em um terreno de 10 mil metros quadrados e terá alto padrão de engenharia, com infraestrutura completa com salas de aula, quadra coberta, campo-society, vestiários, laboratórios, auditórios, biblioteca, refeitório complexo de piscinas, palco e plateia com 201 lugares.

Oferecerá ainda Educação em Tempo Integral, com prática de esportes em cooperação com o clube.

O coordenador de Articulação de Projetos para a Educação da Secretaria da Educação, Helder Amorim, destacou a conquista da comunidade escolar com a nova escolar. “Esta é uma demanda discutida com os moradores e vai atender a cerca de 1,5 mil estudantes em Tempo Integral. Com isso, ainda fazemos essa cooperação com o Clube Ypiranga para fortalecer a educação esportiva na região”, afirmou.

A professora de Língua Portuguesa Rita de Cássia Lima, do Colégio Estadual Filadélfia, em Vila Canária, falou da felicidade de conhecer o projeto. “Cheguei na escola em 2000 e, hoje, vendo este projeto da nossa nova escola, fico bastante emocionada”, contou.

Para Rebeca Uzêda, moradora do bairro e ex-estudante do Colégio Estadual Filadélfia, a nova escola vai proporcionar uma maior qualificação da educação no bairro e adjacências. “Acredito que vai trazer um benefício enorme para os estudantes, porque se uma escola pequena já consegue fazer a diferença, imagine com toda essa estrutura”, disse a universitária, que cursa Administração na Universidade Federal da Bahia (Ufba).

Fonte: Ascom/Secretaria da Educação do Estado

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *